Argentino afirma ter sido atacado (Foto: Reprodução)

Torcedores do Fluminense e do Boca Juniors (ARG) se envolveram em uma briga na tarde de segunda-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os argentinos alegam terem sido atacados. A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de três homens, informa reportagem do site Uol.

De acordo com a versão dos argentinos divulgada pelo portal, eles estavam reunidos em uma barraca na praia quando houve o ataque. Um chegou a postar foto em seu Instagram mostrando ferimentos na cabeça e a sua explicação para o ocorrido.

 
 
 

— Eles nos espancaram. Éramos 30 e eles (tricolores) vieram com espreguiçadeiras à praia para quebrar nossas cabeças – postou.

Afirma ainda o site Uol que em grupos de WhatsApp circulam fotos e vídeos de uma organizada do Fluminense exibindo roupas e outros adereços que teriam sido roubados de torcedores xeneizes. Há imagens de uma carteirinha de sócio do clube argentino e outra com cerca de R$ 500 furtados dos argentinos.

“De acordo com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), três homens foram levados à especializada por agentes do programa Segurança Presente. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de lesão corporal, associação criminosa e tentativa de roubo”, informou a Polícia Civil em nota.

A orla de Copacabana é um local bem popular para turistas brasileiros e internacionais, fora os moradores do bairro da Zona Sul do Rio. Há muitos quiosques e se trata de um dos cartões postais da cidade. Porém, o local é exposto para brigões encontrarem muito espaço aberto.

Funcionários de quiosques estão preocupados com eventuais prejuízos. A Prefeitura do Rio de Janeiro prepara um esquema especial de segurança para o final de semana, já que, além da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, no Maracanã, haverá show da banda americana Red Hot Chilli Peppers, no Engenhão.