Patrocinadora do Fluminense desde 1999, a Unimed irá diminuir os investimentos no clube. Em comunicado divulgado para seus associados, a empresa afirma que irá “rever para baixo” os valores gastos com marketing e, especificamente, no Tricolor das Laranjeiras.
Veja o trecho que diz respeito ao Fluminense:
“Marketing e Fluminense também estão sempre no alvo do grupo que contesta as estratégias que nos tornaram líderes de mercado e vem sendo, ano a ano, confirmadas em termos de crescimento – como mais uma vez a própria revista Exame em sua pesquisa Melhores e Maiores 2014 atesta. Era possível fazer diferente, escolher outras estratégias de fortalecimento da marca, investir valores diferentes? Sim, e poderia ter dado certo ou não, como está implícito em toda decisão. Nos cabe, como gestores que atuam em seu nome, tomar decisões para fortalecer a empresa, torná-la mais conhecida, mais eficiente e mais querida pelos consumidores. Nada – a não ser eventualmente a preferência pessoal de um ou outro – demonstra que os resultados tendem a ser menos expressivos com o decorrer do tempo que se mantém uma estratégia, e estamos por conta disso revendo para baixo os investimentos em algumas dessas atividades”.
A Unimed enfrenta alguns problemas com fornecedores e tem recebido muitas cobranças a respeito do tema. Celso Barros foi reeleito presidente até o 2017, mas a oposição questiona frequentemente questões relacionadas ao Fluminense.
Confira abaixo o comunicado da cooperativa médica: