Uma vitória logo mais contra o Atlético-PR, às 19h, no Maracanã, pode deixar o Fluminense no G-6 ao término da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Tricolor pode chegar à dez, mas para se sustentar dentro do grupo de classificados para a Libertadores terá que secar alguns adversários.
Na frente do Fluminense, atual oitavo colocado com sete pontos, estão Grêmio (5º), Vasco (6º) e Botafogo (7º), todos com oito, mas apenas o time de São Januário já jogou na rodada. Em caso de vitória contra o Atlético-PR, o Flu chega no máximo a dez pontos, ou seja, precisará de um tropeço de Grêmio ou Botafogo para entrar no G-6, já que restam apenas duas vagas.
Já para entrar no G-4, a situação é mais complicada. O Fluminense precisa torcer por tropeços de Grêmio, Botafogo e Corinthians. Os paulistas ocupam a 4º posição na tabela e somam dez pontos, mesma pontuação que o Flu pode alcançar em caso de vitória sobre o Atlético-PR. Ou seja, além de vencer e torcer por tropeço destes times, o Tricolor precisaria levar vantagem no critério de desempate para ficar entre os quatro primeiros. E aí, é possível?