“Vitória, Fluminense!” Que saudade de dizer isso, hem? Mas finalmente voltou a acontecer. Além disso, a atuação não foi brilhante, mas ficou dentro de um nível bem aceitável. Na tarde deste domingo, o Flu bateu o Bragantino por 2 a 1, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, reencontrando o caminho dos triunfos após cinco jogos. Ganso e Felipe Melo fizeram os gols tricolores, com Thiago Borbas descontando. Com o resultado, o Time de Guerreiros chega a 16 pontos e retorna ao G4 na quarta posição de momento.

A tensão pelo mau momento deu reflexo em campo, principalmente no início. Com cinco minutos, o Fluminense já tinha dois amarelados: Nino, por reclamação, e Ganso, por uma falta mais dura. Quando os ânimos se acalmaram, o Tricolor encarou um time bem organizado, mas conseguiu colocar a bola no chão e tentar voltar a imprimir o ritmo de jogo um pouco esquecido recentemente.

 
 
 

Dessa vez, quando teve a pelota nos pés, o Fluminense voltou a mostrar objetividade. Numa roubada de Lima, Arias foi preciso no contra-ataque e serviu Ganso. O camisa 10, especialista nas assistências, apresentou uma precisão absurda também na finalização e abriu a contagem. O gol deu moral e o segundo não demorou a sair. Autor do primeiro, o maestro bateu escanteio esperto rasteiro para Samuel Xavier finalizar na trave. No rebote, quem estava mais esperto ainda era Felipe Melo. O Pitbull mandou de primeira no canto para ampliar.

O Bragantino, porém, não estava morto. No início do segundo tempo, Thiago Borbas, lançado pelo treinador no intervalo, acertou chute forte de fora da área para descontar. Aí o Fluminense precisou atuar com mais inteligência, pois deixou de ter vantagem confortável.

Apesar do susto e do adversário mostrar ter condições de complicar, o Tricolor não se desesperou. Conseguia boas arrancadas em contra-ataques, principalmente com Arias e Samuel Xavier pela direita. Até Nino se aventurou por ali.

Se o terceiro não saiu, o Flu, ao menos, soube ser organizado para não deixar a importante vitória escapar. Agora, o foco é Libertadores. Na quarta tem duelo que pode selar a vaga nas oitavas frente ao River Plate, na Argentina.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz, 40′ do 2ºT), Felipe Melo (Manoel, 33′ do 2ºT) e Guga; André, Martinelli, Lima (Thiago Santos, 40′ do 2ºT) e Ganso (Lelê, 24′ do 2ºT); Jhon Arias e Germán Cano.