Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em carta de despedida, Mário relembra episódios de Felipe Melo no Fluminense

João Pedro Conze

Zagueiro encerrou sua carreira aos 41 anos de idade

Nesta sexta-feira (24), Felipe Melo anunciou sua aposentadoria do futebol aos 41 anos de idade. Em suas redes sociais, Mário Bittencourt escreveu uma carta ao ex-jogador, agradecendo por seu período vencedor no Fluminense. Além disso, o presidente relembrou alguns episódios do zagueiro desde sua chegada ao Tricolor.

Carta de Mário para Felipe Melo, agora ex-Fluminense

– No final de 2021 entrei em contato com @felipemelo perguntando se ele tinha interesse em vir jogar no @fluminensefc . Disse a ele que estávamos buscando jogadores com DNA de campeão e que ele seria muito importante em nosso projeto. Ele ouviu nossa proposta e topou vir pro clube de coração de seu pai. O que mais me deixou impressionado foi o dia da apresentação. Quando cheguei no CT estavam lá seu pai e sua mãe esperando ele chegar, como se fosse o primeiro clube da vida dele. Um jogador multi campeão, com anos de sucesso na Europa e encarando o novo desafio como se fosse o primeiro. Tive certeza que ia dar certo. No dia da escolha do número da camisa ofereci a ele o 52, porque em 2022 fazia 70 anos de nosso título mundial. Ele pediu pra pensar um pouco e uma hora depois mandou mensagem dizendo que havia estudado na internet tudo sobre a nossa conquista e que usaria o número 52 nas costas. Respeito e profissionalismo.

– Em outro episódio, no vestiário no jogo contra o Resende em 2022, na corrente de oração, ele disse aos companheiros que o título mais importante é sempre o próximo e que tínhamos que ganhar aquela taça Guanabara para depois ganharmos mais títulos. E assim foi. Ganhamos a taça Guanabara de 22; ganhamos o Estadual de 22; a taça Guanabara de 23; o Estadual de 23; a Libertadores de 23 e a Recopa de 24. Essa é a história do @felipemelo jogador no Fluminense, mas tem também (pra quem conviveu no dia a dia) a história do homem de coração gigante que ajuda muita gente necessitada e sem fazer qualquer alarde. Felipe faz o bem sem dizer a quem, e isso é tão grande ou maior que as conquistas que teve nos gramados. Obrigado Capitão pela dedicação ao clube, pelo respeito à instituição, pelas conquistas e pela sua amizade. Você não estão encerrando sua carreira, mas sim, se eternizando nos corações de quem te admira. Sucesso em seus novos desafios fora dos campos. Você é um grande cara !!

Ver tradução