O Fluminense joga nesta quarta-feira, na Rua Javari, contra o Figueirense pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a inesperada derrota para o Interporto-TO, o time de Xerém não pode mais pensar em tropeças, se pretende buscar o hexacampeonato.  Nesta fase, quem perder dá adeus ao sonho do título. A bola rola às 16h.

O Figueira passou como líder do Grupo 28, com sete pontos, duas vitórias e um empate. Já Tricolor precisou vencer o Grêmio Osasco na última rodada e se classificou na segunda colocação.

 
 
 

– Nossa equipe é muito jovem e perdemos alguns atletas nesse final de ano. A primeira fase jogamos contra equipes que só se defenderam e nosso time ficou muito ansioso dentro dos dois primeiros jogos. Acredito que corrigimos alguns erros e vamos crescer na competição, o trabalho nesse tipo de torneio é muito em cima de vídeo e edição dos jogos para ter uma rápida correção. Os atletas assimilaram bem as informações e já percebi evolução. Acredito que temos qualidade e potencial para crescer na competição – disse o técnico do Flu Thiago Gomes.

Os desfalques citados pelo treinador são os atacantes Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans, o volante Mateus Norton e o zagueiro Wesley Frazan. O Fluminense deve ir a campo com Leo Lang, Diogo, Eduardo, Kadu e Mascarenhas; Guilherme, Wendel e Pedrinho; Breno Caetano, Patrick e Paulinho.