Campeão na primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense estreia no torneio em 2020 nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra o Bahia nas Laranjeiras, com transmissão da CBF TV pelo canal de streaming “MyCujoo”. Em busca do bi, o Tricolor entra como o maior pontuador da história da competição em cinco anos de disputa.
O Fluminense até hoje somou 114 dos 195 pontos que disputou. São nove pontos a mais do que o Flamengo e 11 à frente do Palmeiras, que fecham o Top 3. O clube é também o único a se classificar para a segunda fase em todas as edições, além de ter o melhor ataque da história do campeonato, com 97 gols, e tendo duas vezes o artilheiro: Matheus Pato, em 2015, e Evanilson, em 2019.
Diferente dos últimos anos, o Fluminense vai jogar com uma equipe mais nova, já que a categoria sub-20 em Xerém passou a ser sub-19 desde a criação do sub-23 no início da temporada. Apenas o lateral-esquerdo Guilherme e o atacante Samuel são sub-20. O volante Martinelli, de 19 anos, já está integrado ao sub-23, mas desceu para jogar.
Em busca do bi, Flu estreia no Brasileirão sub-20 nesta quarta-feira
Tricolor tem o melhor retrospecto da história do torneio