Anunciado em 04 de janeiro, Bruno Silva completou na última semana um mês de Fluminense. Depois de ficar de fora da estreia contra o Volta Redonda por conta de uma suspensão ainda da época em que atuava pelo Botafogo, o volante estreou na segunda rodada, na goleada por 4 a 0 sobre o Americano, e tem sido titular de Fernando Diniz desde então.
No entanto, o atleta ainda apresenta ausência de ritmo, fruto do um ano que ficou praticamente sem atuar pelo Cruzeiro, e busca se firmar no Tricolor. Como se não bastasse, o jogador ainda se envolveu em uma polêmica no clássico com o Vasco ao dar uma “cusparada” na direção da torcida adversária, que pegava no seu pé. Bruno Silva foi denunciado no TJD-RJ e pode pegar um gancho de até 18 jogos pela ação.
No último jogo, contra o River-PI, pela Copa do Brasil, Bruno Silva marcou pela primeira vez com o manto verde, branco e grená aproveitando o rebote do pênalti perdido por Luciano, mas ao ser substituído por Fernando Diniz na segunda etapa, demonstrou uma certa insatisfação com a ação do treinador, o que causou um mal-estar no banco de reservas tricolor.