(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Novamente em boa fase no Fluminense e fazendo gols, John Kennedy viu seu momento virar. Recentemente, passou por período turbulento com episódios de indisciplina e acabou emprestado à Ferroviária-SP para a disputa do Campeonato Paulista. Em entrevista ao site ge, ele comentou. Questionado se já esteve perdido, o atacante respondeu:

— Quando parei de jogar. Não perdido, mas estava perdendo um pouco de espaço. Não estava conseguindo jogar. Nesse momento, coloquei na minha cabeça que queria voltar a jogar. Sentia muita falta de ir para os jogos, sentir o carinho da torcida de perto. Nesse momento, coloquei na minha cabeça e vim trabalhando até colher os frutos.

 
 
 

Durante o período mais difícil, John Kennedy recebeu muita ajuda fora de campo. Entre família e estafe, ganhou o apoio necessário para a volta por cima e “recomeço” com a camisa do Fluminense, onde sempre foi tratado como uma joia importante das divisões de base.

— Minha empresa, meus empresários foram muito importantes. Sempre me apoiaram. Minha esposa, óbvio. E meus filhinhos. Dava vontade de vencer por causa deles. Minha mãe também, óbvio. Meus filhos estavam próximo todo dia e me dava vontade de vencer – contou.