Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 11/02/2025

Em apresentação no Figueirense, Wellington Nem revela gratidão ao Fluminense

Cria de Xerém, atacante teve duas passagens pelo Tricolor, onde foi campeão carioca e Brasileiro

Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem está de volta ao clube no futebol brasileiro onde se destacou antes mesmo de brilhar pelo Tricolor. Trata-se do Figueirense. Aos 33 anos, o atacante fechou com os catarinenses por uma temporada e revelou a gratidão ao Flu.

Wellington Nem diz ter de agradecer a Fluminense e Figueirense

Em sua coletiva de apresentação, Wellington Nem destacou a base feita no Tricolor e o brilho no Figueirense em 2011. Depois de ser eleito a revelação do Brasileiro naquele ano, quando estava emprestado pelo Fluminense, voltou às Laranjeiras para se tornar campeão carioca e brasileiro em 2012.

— Eu tenho dois clubes aos quais preciso agradecer muito. O Fluminense, por ter feito a minha base lá e me capacitado para chegar até aqui. E o Figueirense, que abriu as portas para que eu me destacasse profissionalmente, onde puderam ver minha qualidade e fui revelação do Campeonato Brasileiro […] A preparação para a Série C é a mesma. É uma competição muito difícil, com campos nem sempre em boas condições e viagens longas, mas o objetivo é o mesmo: ganhar – disse.

Wellington Nem é apresentado oficialmente pelo Figueirense (Foto: Divulgação)

Wellington Nem teve passagens de destaque no Fluminense e no Figueirense

Um dos destaques do Fluminense nas conquistas do Campeonato Carioca e Brasileiro em 2012, Wellington Nem havia brilhado com a camisa do Figueirense um ano antes. Emprestado pelo Tricolor, foi bem no Figueira, onde acabou eleito revelação do Brasileirão de 2011.

Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem teve duas passagens pelo clube. A primeira foi a que rendeu mais frutos, com ambos os títulos já citados. Teve um retorno de pouco brilho em 2019. No total, disputou 87 jogos com o Tricolor, marcou 17 gols e deu 12 assistências.

A carreira do ex-atacante do Fluminense

Aos 33 anos, Wellington Nem já está rodado. Após as passagens pelo Figueirense e Fluminense, foi vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR) em 2013. Desde então, já passou por São Paulo, teve a segunda passagem no Flu, defendeu ainda Fortaleza, Cruzeiro, Arouca (POR), Vitória, Kisvárda (HUN) e Becamex Binh Duong (VIE).