A importância de Thiago Silva para o Fluminense em aspectos de qualidade e liderança é notória. Mas, mesmo assim, os números traduzem bem. Com o zagueiro em campo, em oito jogos pelo Brasileirão, o Fluminense somou quase o dobro de pontos do que em vinte partidas sem ele.
Até o momento, o Fluminense fez 28 jogos. Em oito, Thiago Silva esteve em campo, ajudando o Tricolor a somar 19 pontos em 24 possíveis. Venceu Cuiabá, Palmeiras, Bragantino, Bahia, Atlético-MG e São Paulo, empatou com o Corinthians e perdeu somente para o Juventude.
Nos outros 20 jogos em que Thiago Silva não esteve presente, antes de sua chegada e depois, quando ficou fora por motivos de lesão ou poupado, o Tricolor somou 11 pontos, somando a era Diniz com a era Mano Menezes. No total, soma-se os 30 pontos que o Flu tem na tabela hoje.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais