Revelado pelo Fluminense, Martinelli está perto de se tornar mais um “Moleque de Xerém” a completar 100 jogos pelo clube. Em alta com o técnico Fernando Diniz e tendo oportunidades nas últimas partidas com o comandante, o volante vai atingir a marca caso entre em campo neste domingo, no Raulino de Oliveira, contra o Bragantino, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Martinelli acabou entrando para a história no jogo contra o Corinthians por ter sido o responsável por dar a última assistência da carreira do atacante Fred. Desde então, ganhou moral com Diniz.
Nos últimos oito jogos da equipe, Martinelli só não atuou no duelo com o Botafogo. Contra o São Paulo, começou entre os titulares, nos outros jogos acabou saindo do banco.
Integrante da talentosa geração sub-17, que revelou João Pedro, Marcos Paulo e Marcelo Pitaluga, que já deixaram o clube, além de André, Calegari e Luiz Henrique, Martinelli acabou ficando no “fim da fila” das joias que ganharam oportunidades no profissional, mas agarrou a primeira chance que teve, em 2020, sendo destaque no empate em 0 a 0 justamente com o Bragantino, e logo caiu nas graças da torcida e da comissão técnica tricolor, comandada por Odair Hellmann na época. Com 19 anos na época, apareceu como alternativa em meio a um surto de Covid-19 no clube, que tirou oito atletas de cena.