Jovens agraciados em ação assistiram ao jogo e conheceram o estádio (Foto: Marina Garcia - FFC)

Numa ação em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria da Criança e do Adolescente, o Fluminense levou cerca de 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas ao Maracanã para a partida da última terça-feira, diante do Athletico-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os jovens foram acompanhados por suas famílias e, além de assistir ao jogo, participaram do Match Day, conhecendo os bastidores do estádio.

— O Fluminense é um gigante dentro de campo e com essa atuação mostra ser ainda mais fora, ao abraçar a criança e o adolescente do estado do Rio de Janeiro. A gente sabe que o Rio é apaixonado por futebol e a aproximação do Fluminense é imprescindível e importantíssima para aproximar essa realidade de crianças que estão em abrigos, que vivem em acolhimento institucional, e possibilitar a convivência familiar, social, comunitária. Isso é imprescindível para o crescimento e desenvolvimento dessas crianças e adolescentes – disse Arthur Souza do Nascimento, subsecretário da Criança e do Adolescente ao site oficial do clube.

 
 
 

— Sou apaixonada pelo Fluminense e nunca tinha vindo ao Maracanã, então está sendo uma experiência incrível, ainda mais ao lado da minha família. Eu tinha muita curiosidade de saber como era tudo aqui e é muito lindo, ainda mais do que eu imaginava. É como um presente de aniversário, porque eu faço 14 anos na sexta-feira – disse Maria Isabela, uma das jovens agraciadas na ação em parceria do Fluminense com o Governo do Estado.