O Fluminense ajusta os últimos detalhes visando a estreia no Campeonato Carioca de 2025. Na noite do próximo domingo (12), a partir das 19h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio Moça Bonita.
A equipe para a disputa das primeiras rodadas do Estadual será bem diferente daquela que o torcedor está acostumado. O time, que será comandado por Marcão, vai contar com jovens, medalhões e atletas pouco utilizados.
O adversário da primeira rodada traz uma boa lembrança para o Fluminense. Na temporada passada, o Tricolor enfrentou pela primeira vez na história o Sampaio Corrêa, que foi fundado em 2006 e estreou entre os principais times da elite carioca em 2024.
A partida contra a equipe de Saquarema, válida pela sétima rodada do Estadual, foi realizada no Estádio do Maracanã, no dia 8 de fevereiro. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, que estava em preparação visando a Recopa Sul-Americana, foi a campo com titulares e venceu pelo placar mínimo de 1×0.
Depois de ter dificuldades para criar grandes chances na etapa inicial, o Tricolor seguiu insistindo e conseguiu anotar o gol da vitória aos 29 minutos do segundo tempo. O argentino Germán Cano dominou com categoria, já se livrando do marcador, e finalizou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Leandro Matheus.
Escalações
Fluminense: Fábio; Guga (Antonio Carlos), Thiago Santos (Renato Augusto), Felipe Melo (Lelê) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Sampaio Corrêa: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Roberto), Índio, Elenílson e Guilherme; Rodrigo Dantas, Marcelo, Gabriel Agú (Eduardo Rosado) e Rafael Pernão; Max (Davi) e Elias (Gustavo). Técnico: Silvestre dos Anjos