Na temporada de 2023, o atacante Germán Cano comentou sobre a responsabilidade de substituir o também ídolo Fred como principal atacante do Fluminense.
Cabe destacar que Cano superou o ex-centroavante como o maior artilheiro do clube em jogos válidos por competições continentais. Além disso, tomou a ponta de Fred como maior goleador do clube na Libertadores e na Copa Sul-Americana.
Relembre a declaração de Germán Cano abaixo, que segue fazendo história pelo Fluminense com 104 gols marcados com a armadura tricolor.
— O Mário (Bittencourt, presidente do Fluminense) já tinha me falado que o Fred ia se aposentar no meio do ano. E eu tomei isso com muita coragem, muito respeito pelo que o Fred representa para o clube, e sabia que não ia ser nada fácil. Mas desde que cheguei aqui, a relação foi muito natural, foi muito boa. Ele me recebeu de braços abertos e foi muito importante para mim. Eu pude aproveitar toda a qualidade dele, sua forma de pensar, de jogar, e foi uma linda memória e um lindo legado que ele deixou para mim e para muita gente — disse Germán Cano na época.