Cada vez mais questionado, o técnico Marcelo Oliveira não deve permanecer no Fluminense em 2019. A derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e a eliminação da Copa Sul-Americana praticamente colocou fim na trajetória do treinador nas Laranjeiras, de acordo com as informações do portal UOL.
– É difícil falar sobre 2019 agora. Os dirigentes acompanham o trabalho diariamente, as orientações, as palestras. Estão avaliando meu trabalho. Técnico no Brasil necessita de resultado. Mas nem sempre os resultados dependem só do técnico. Vamos aguardar. A minha preocupação não é essa. E sim um grande jogo no domingo, convincente, uma boa vitória, com todo o respeito que temos ao América-MG. Temos que cumprir essa missão – disse Marcelo Oliveira após a eliminação na Sul-Americana.
O trabalho teve bom início, mas degringolou no último mês. São oito jogos sem vitórias e gols. A queda de rendimento coincide com a crise de salários e o treinador teve dificuldade de mobilizar o elenco. Além disso, Marcelo Oliveira tomou decisões questionáveis, tais como as utilizações de Macula e Bryan Cabezas, e a barração de Everaldo, demonstrando estar perdido.
Marcelo Oliveira tem contrato com o Fluminense até 31 de dezembro deste ano. A direção tricolor olhava com bons olhos a renovação com o técnico, porém, diante do cenário atual, devem fazer o Flu seguir para um novo caminho e buscar outro comandante para 2019. Oliveira não deve emplacar nas Laranjeiras ano que vem nem mesmo se livrar o time do rebaixamento.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o América-MG, no Maracanã. Com risco de rebaixamento, o Tricolor joga por pelo menos um empate para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a partida já estão à venda com valores de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).