Campeão brasileiro com o Fluminense em 2012 com um time recheado de estrelas como Diego Cavalieri, Jean, Thiago Neves, Wagner, Rafael Sobis e Fred, entre outros, Abel Braga agora tem de se acostumar com uma realidade diferente. Mas o técnico não está nada desanimado. O treinador confia que o elenco tricolor, mesmo sem grandes nomes como outrora, pode chegar longe, apesar dele ainda não saber onde.
Sincero, o Abelão admitiu não ter gostado muito do início do treino da última sexta-feira no CT Pedro Antonio. Com o tempo, porém, foi melhorando.
– Não é só estrela que brilha. Sei que o torcedor vai entrar no estádio confiante e sairá satisfeito. Não sei se sairá sempre feliz, pois nem sempre virão vitórias, óbvio. Se fizermos comparações com outras equipes, somos os únicos que até agora não contratamos ninguém. Os dois equatorianos estão contratados há cinco meses. Mas essa equipe pode brilhar. Não sei onde pode chegar, pois não vi jogar, treinar. Estou vendo aqui. Não gostei da primeira parte do treino. Na segunda foi muito melhor e na terceira, infinitamente melhor. É início. Treinador novo, os caras querem correr mais do que a bola – comentou.