(Foto: Mailson Santana - FFC)

As últimas notícias do mercado dão conta de que o Fluminense está próximo de contratar três atacantes: Júnior Dutra, do Corinthians, Bryan Cabezas, do Atalanta (ITA) e Everaldo, do São Bento. Se confirmadas as três contratações, o clube passará a ter um número elevado de jogadores de frente, em detrimento ao setor de armação, que possui poucas peças.

Atualmente, o técnico Marcelo Oliveira dispõe de nada menos do que sete opções para o ataque: Marcos Júnior, Luciano, Matheus Alessandro, Pedro, Robinho, Dudu, Pablo Dyego e João Carlos. Ainda há dois atletas que se recuperam de lesão e que serão alternativa em breve: Marquinhos Calazans e Felipe, totalizando, portanto dez atacantes.

 
 
 

Desses dez, quatro são centroavantes de origem: Pedro, João Carlos, Dudu e Felipe. Luciano e Pablo Dyego também podem executar a função, mas devem ser usados pelos lados, assim como Marcos Júnior, Robinho, Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans.

Se os três nomes comentados forem adquiridos, o Fluminense terá, nada menos, do que 13 atacantes no plantel. Em contrapartida, Sornoza e Luquinhas são as únicas opções para o meio-campo, posição mais carente do grupo. Até o momento, nenhum atleta de armação foi sequer especulado para vestir a camisa tricolor.