Desde que deixou o Triunvirato, o empresário Ricardo Tenório vem se movimentando nos bastidores para conquistar terreno e lançar candidatura à presidência do Fluminense. Neste sentido, além de se encontrar com diversos players políticos em busca de apoios, Tenório já tem um nome para comandar sua campanha, caso realmente confirme sua participação no pleito: Jackson Vasconcelos.
O NETFLU apurou que o ex-diretor geral do Fluminense, que comandou as duas eleições de Peter Siemsen, é o nome preferido de Tenório para articular os passos rumo à sucessão de Pedro Abad, na provável disputa com Mário Bittencourt e Celso Barros, além de Ayrton Xerez. Procurada, a assessoria de Jackson Vasconcelos confirmou a proximidade com o virtual candidato.
– Fomos procurados pelo Ricardo Tenório que ainda avalia se será mesmo candidato. Tivemos duas reuniões com ele e se a candidatura dele avançar e estivermos juntos, daremos notícia – explicou a assessoria do ex-dirigente ao portal número um da torcida tricolor.
A primeira saída de Jackson do Fluminense ocorreu em 2014. Após pressão pela polêmica do suposto envolvimento na eleição do Vasco, da qual teve seu nome ligado ao candidato Julio Brant, o dirigente acertou sua saída com o presidente Peter Siemsen. Pressões políticas, sobretudo da Flusócio, fizeram o ex-diretor sair do cargo. No ano seguinte a empresa de Jackson foi contratada por um mês gerir a crise prevista com a saída da Unimed.
O Fluminense confirmou de forma oficial, na semana passada, a data das eleições para presidência do clube. O pleito, que ocorreria em 20 de novembro, será, de fato, antecipado e se dará em 8 de junho. Vale destacar que na mesma data está marcado um Fla-Flu, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, e com mando do Tricolor. Ainda não se sabe, porém, se a partida sofrerá alterações devido às eleições.