(Foto: Reprodução do Youtube)

Uma identificação imediata. Assim pode se resumir Germán Cano no Fluminense. O atacante chegou ao Tricolor no ano passado, vem quebrando marcas de gol nas duas temporadas, é bicampeão carioca e foi peça fundamental na inédita conquista da Libertadores. Em eleição feita pelo portal ge, o atacante já figurou no top-3 dos maiores ídolos da história do clube, atrás apenas do ex-atacante Fred, primeiro na lista, e do ex-goleiro Castilho, segundo colocado.

A eleição foi feita consultando 100 jornalistas que cobrem, cobriram ou conhecem a história do Fluminense (não necessariamente são todos torcedores tricolores). Todos foram convidados a eleger seus tops-5 (o critério é pessoal). O primeiro colocado recebia cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.

 
 
 

Do elenco atual, além de Cano, que terminou a eleição em terceiro, Marcelo, Nino e John Kennedy, em décimo, 16º e 19º, respectivamente, também foram lembrados.

Bicampeão brasileiro, Fred obteve 412 pontos. Castilho ficou com 381. Cano obteve 282. Confira abaixo o ranking com todos os lembrados e os votos dos jornalistas:

* Artes – site ge