(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo (07), contra o Fortaleza. Uma das surpresas foi a ausência de Germán Cano, com dores no pé. O centro-avante ficou no banco, e em entrevista coletiva após a partida, Mano Menezes explicou porque não o colocou em campo.

– Ele não tinha condições de jogar. Trouxemos ele porque é um extraordinário profissional, mas não tinha condições de entrar. Por isso que ele não entrou e entrou o Kauã (Elias), que é outro menino. […] Existem características diferentes dos atacantes. Todos sabemos que o Cano é finalizador, essencialmente um finalizador, homem que faz gol com um toque, dois toques na bola. Esse tipo de jogador precisa muito da equipe, a equipe precisa levar a bola nessa condição para ele. Se fizer, ele vai voltar a fazer gol. Ele está dentro do contexto da equipe.

 
 
 

Mesmo sem jogar, Cano acabou levando um cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo do Tricolor. Precisando voltar a vencer no Brasileirão, o Flu visita o Criciúma nesta quinta-feira (11) às 20h, horário de Brasília.