De volta ao futebol brasileiro, Marcelo encontrou no Fluminense um técnico com estilo diferente. Trata-se de Fernando Diniz, a quem o craque tem apenas elogios a fazer. Em entrevista ao Charla Podcast, o lateral-esquerdo destacou o estilo único do treinador e sua capacidade de extrair o melhor dos seus comandados.
— Doido do bem. Tira o melhor de cada um. Teve jogos assim que pensamos: É aquele treino, que ele fez mesmo a gente dar algo a mais. Nunca vi nada igual. Tem jogo que vou parar lá na direita. O gol no Flamengo eu estava lá na ponta direita. Ele deixa todos à vontade. Cada jogador tem sua característica e ele vai tentando pegar o melhor de cada um. Às vezes vou no meio, tem horas que vou na direita. Pego mais na bola. Estamos provando também. Eu nunca tinha jogado tão solto como aqui, mas ele consegue tirar isso – disse, prosseguindo:
— Depois que saí do Real Madri, pensei que estava tranquilo, feito uma carreira maneira. Ele me fez sentir essa vontade de novo, ver que ainda sou capaz. É bom ter alguém dentro de campo que compra o seu barulho: “você faz por mim que eu vou fazer por você também”. O trabalho não é só dentro do campo, mas o mental é muito forte.