(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Assim como os demais atletas do Fluminense, Egídio está em casa cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Conhecido pelo seu bom humor, o lateral-esquerdo tricolor aposta justamente na positividade para passar melhor por esse período conturbado. O camisa 6 falou um pouco sobre como tem ficado com sua família no confinamento.

– O bom humor ajuda a passar por uma situação como essa com leveza. Eu estou assistindo o contexto geral dessa pandemia, só que eu evito um pouquinho ficar assistindo, já que estou em casa, obedecendo as autoridades. Uma coisa que me deixa leve é ficar ao lado da minha família, minha esposa está grávida de sete meses e já estou conversando bastante com nossa filha. A gravidez é a nossa maior felicidade, a gente está tendo o maior cuidado possível, ficando em casa, sem sair, então isso me faz ter um bom humor nesse momento de quarentena – disse, complementando:

 
 
 

– Eu, na vida, sou muito positivo, eu procuro sempre ver o lado positivo das coisas e procuro entender as pessoas também. Acho que esse é o maior desafio da humanidade, a pandemia. Então, como tirar lição? O meu dia a dia é sempre com bom astral, jogando, conversando com minha filha e brincando com a cadelinha, jogando bolinha com ela. Bem humorado praticamente sempre.