Depois da derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, quinta-feira, no Raulino de Oliveira, Eduardo Barros fez uma comparação com jogos anteriores e fez questão de rechaçar a pecha de equipe previsível por parte do tricolor. Substituto de Fernando Diniz, suspenso, o auxiliar-técnico lembrou de partidas que o Flu passou sem dar quaisquer chances de gols aos adversários.
Na visão de Eduardo, com o tempo e ajustes, o Fluminense voltará a subir de produção no decorrer da temporada.
— Se nós fizermos exercício rápido desde o início da temporada, nós fizemos três jogos em que praticamente não sofremos finalizações no nosso gol e tivemos predomínio em finalização em relação aos adversários, ainda que faltasse maior produtividade ofensiva. Na minha opinião, como destaque, vai vir com o tempo, nos ajustes que vamos fazer na equipe. Isso é um aspecto do time. Isso não torna a equipe previsível ou frágil em função da forma como os adversários nos marcam – falou na entrevista coletiva.
O Fluminense volta a campo já com Fernando Diniz no comando diante do Audax, no domingo, no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara.