Jhon Arias esteve abaixo fisicamente na partida de ida do Fluminense contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca. Na volta, o colombiano fez uma grande partida junto com o time tricolor. A situação foi explicada pelo auxiliar de Diniz, Eduardo Barros.
Barros falou sobre a maratona de Arias para voltar ao Brasil após disputar dois amistosos com a seleção de seu país. Ele também fez diversos elogios para o meia e afirmou que o jogador merece todo o reconhecimento.
– O Arias tem a capacidade de jogar em cinco posições, talvez, ou mais, quem sabe. Um jogador com a facilidade de fazer tudo o que faz em ambos os lados do campo é um jogador diferenciado, por isso que hoje ele é merecidamente selecionável. O Fernando vai, jogo a jogo, decidir com frieza e sem ser interferido pelos ruídos externos o melhor lugar para ele jogar. Hoje houve uma mudança em relação ao primeiro jogo. Vale destacar que ele tinha feito um treino, era data Fifa, ele viajou. André chegou antes, o Brasil só fez um jogo, mas Arias teve uma logística péssima, só fez um treino, na sexta, de menor carga, e precisava estar apto para a final. Hoje, felizmente, deu tudo certo também – disse.