Fluminense está em quarto lugar na Taça Guanabara (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em momento conturbado, o Fluminense voltou a perder no Campeonato Carioca. Na noite de quinta-feira, foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar-técnico Eduardo Barros avaliou a atuação tricolor e afirmou acreditar numa melhora gradativa do time. Também reconheceu a dificuldade para furar a defesa adversária e atribuiu o mau resultado a um momento complicado até na fase emocional.

Responsável por substituir Fernando Diniz pelo técnico ter sido expulso no clássico contra o Botafogo, Barros também reconheceu o mérito do adversário.

 
 
 

— São muitos ajustes finos que precisam ser feitos. Eles vão vir com o tempo. Nunca é fácil furar bloco baixo. O Volta Redonda é um time bem treinado, os jogadores se dedicam muito. Assim, é difícil. No primeiro tempo, entramos na linha de defesa e tivemos algumas chances. Faltou o gol. Não faltou produtividade. Cruzamos e finalizamos algumas vezes. Se a gente tivesse em um momento emocional melhor, teríamos feito o gol – disse.

Com dez pontos, o Fluminense está em quarto lugar na Taça Guanabara. O Flamengo tem 14 e lidera. O Volta Redonda chegou a 13 e é o segundo. Também com dez, o Botafogo está em terceiro e com um jogo a menos.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Audax, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz retornará ao banco de reservas após ter cumprido suspensão.