Mesmo com a derrota de 2 a 0, Eduardo Barros ficou satisfeito com o desempenho do Fluminense na partida contra o Corinthians, domingo passado, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Fernando Diniz por conta de suspensão, o auxiliar técnico entende que o treinador fez falta no intervalo.
O Fluminense passou o primeiro tempo pressionando o Corinthians, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Na segunda etapa sofreu dois e foi superado.
— O desempenho de hoje (domingo) leva a equipe a vitórias, isso é seguro. Uma equipe que vai fora de casa, com um adversário correndo como correu, com o apoio da sua torcida, e você conseguir fazer um jogo de imposição como nós fizemos, só parece que é fácil de construir, mas é muito difícil. Ter um controle quase absoluto que tivemos no primeiro tempo, com o Corinthians chegando praticamente nas bolas paradas. Claro, tem intervalo, discussões de um lado, do outro, a falta do treinador hoje no vestiário, a sua energia, liderança, presença, o olho a olho com os jogadores… Eles não voltaram mal, o Corinthians melhorou, e o jogo se igualou – disse.