No comando do Fluminense, Eduardo Baptista chegou à semifinal da Copa do Brasil em 2015 (Foto: Nelson Perez - FFC)

Eduardo Baptista foi treinador do Fluminense entre 2015 e 2016. No total foram 26 jogos com oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Em entrevista ao “FlowSportClub”, o treinador contou um momento que teve com o zagueiro Léo, que atualmente joga no São Paulo.

Na época o Fluminense estava nas quartas de final da Copa do Brasil e tinha uma partida decisiva contra o Grêmio mas estava sem os dois laterais-esquerdo do elenco à disposição: Giovanni, que lesionou o joelho direito, e Breno Lopes, com fratura no nariz.

 
 
 

Então Baptista apostou no jovem de 18 anos. Mas ainda no primeiro tempo ele sofreu uma entrada e foi para o intervalo carregado pelos médicos do Tricolor. O então treinador do Flu, motivou o jogador a continuar na partida e só dois dias depois foi constatado que ele estava com o pé quebrado.

https://www.instagram.com/reel/ChTZivJj1cX/?utm_source=ig_web_copy_link

Na ocasião, o Fluminense empatou por 1 a 1 e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil de 2015 para enfrentar o Palmeiras. Na fase seguinte, foi eliminados nos pênaltis para os paulistas dentro do Allianz Parque.