Por determinação da empresa responsável pela manutenção do gramado, o Maracanã será interditado para os jogos do Fluminense contra o Grêmio e Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana. Desta forma, o clube estuda medidas para solucionar o problema.
Para os jogos contra o Grêmio e Paraná, a solução pode ser realocar para o estádio Nilton Santos, mas dependeria de um acordo com o Botafogo, ou vender o mando para fora do Rio. Já para o duelo da Sul-Americana, marcado para o dia 4 de outubro, o Fluminense estuda um adiamento para o dia 11, mas teria de haver concordância da Conmebol.
Caso a entidade não aceite a solicitação do adiamento, o Fluminense teria de buscar outras soluções, como mandar em outro estádio no Rio de Janeiro. O Nilton Santos e São Januário são opções. Já o Giulite Coutinho, que foi a casa do Tricolor em 2016, não tem a capacidade de 20 mil exigida pela Conmebol para os jogos à partir das oitavas. Atualmente, o estádio do América possui espaço para 14 mil torcedores.