O Fluminense perdeu vários jogadores, mas queria o retorno de, pelo menos, um deles: Edson. O volante, que cravou sua permanência no Bahia, revelou a satisfação por ter continuado a desenvolver seu futebol no clube nordestino. Ele se diz grato ao Tricolor carioca.
– Na verdade, eles queriam que eu retornasse, mas o mais importante é o que eu quero para mim. O meu desejo sempre foi permanecer no Bahia. Não tem nada que vá contra a palavra do jogador, que fala onde quer jogar ou não, desde que haja interesse de ambos. Então, foi isso que aconteceu no Bahia. Tive uma passagem muito boa no Fluminense, tenho um carinho enorme pelo clube, que tem funcionários com coração enorme. É um clube que abriu as portas para mim, clareou tudo na minha vida e eu tenho que agradecer por tudo que fizeram por mim. Mas é vida que segue e temos que procurar o melhor para nós – disse Edson, que completou:
– Quando soube que o Bahia tinha interesse na minha continuidade eu não pensei duas vezes. A gente sempre recebe algumas situações, mas a escolha é minha. Eu escolho para onde quero ir, eu que tenho a assinatura do meu contrato e sempre deixei bem claro para Diego [Cerri, diretor de futebol do Bahia] que minha vontade era ficar no Bahia. Sempre dei a prioridade para eles. É um clube que está trabalhando correto, um clube que tem um prestígio muito grande dos jogadores brasileiros e até de fora do país, né? Então comigo não é diferente. A gente que conhece a história do clube de dez anos atrás, que não tinha um prestígio tão bom no futebol e hoje isso mudou muito rápido. É claro que foi com o trabalho do pessoal da direção que entrou e das pessoas que querem o crescimento do clube. Então isso me motivou a poder renovar meu contrato com o clube por mais um ano e quem sabe aí por mais tempo, né?