Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Edital de concessão do Maracanã pode diminuir peso do número mínimo de jogos

Redação

Aguardado para sair até junho, segundo o secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, o edital de licitação para a concessão do Maracanã poderá ter uma diminuição do peso de jogos por ano no estádio. Há uma queda de braço entre os postulantes a respeito do peso que tal cumprimento terá na pontuação geral da candidatura.

Informa o jornal O Globo que, de um lado, o governo estadual veja o critério como importante para garantir a proposta vencedora mantendo o Maracanã voltado primordialmente para o recebimento de partidas de futebol. Do outro, o Tribunal de Contas do Estado indicou, entre as mudanças a serem feitas no edital uma diminuição do peso da quantidade mínima de jogos.

— O TCE solicitou que a pontuação diminua, mas não baixaremos muito, se não abre brecha para o Maracanã virar casa de shows – explicou Miccione.

Tal situação anima a candidatura do Vasco. Ainda em 2021, com as primeiras conversas a respeito do novo edital de licitação do Maracanã, o número de partidas mínimo no estádio era um critério condicionante para alguém se candidatar. Depois, ficou acertado que seria um dos pontos avaliados nas propostas apresentates, mas não excludente. O Cruz-Maltino não é capaz de exigir o número mínimo de jogos exigido do edital e já sai atrás nessa pontuação.

Desta maneira, o consórcio “Maracanã para Todos”, formado por Vasco e as empresas WTorre e Legends, aposta nos outros quesitos pontuativos para vencer a disputa e no valor da outorga a ser paga ao governo estadual. Se houver a diminuição do peso de jogos, melhor.

Por outro lado, Fluminense e Flamengo, que seguem com a administração do estádio até o lançamento do esital, apostam no fato de serem capazes juntos de cumprir o quesito e garantir um mínimo de 70 partidas no Maracanã no ano. São 54 de competições de primeira divisão e internacionais. A dupla mantém discurso semelhante ao do governo estadual enfatizando o estádio como prioridade para o futebol.

O cálculo definido no edital para a nota final das propostas torna a pontuação para o número de jogos mínimo no Maracanã importante para o resultado da licitação. Haverá a soma da nota da proposta técnica multiplicado por 0,6 com a nota do preço multiplicado por 0,4. A proposta técnica, consequentemente, tem um peso maior.

Logo, quanto mais pontos forem atribuídos à quantidade mínima de jogos, maior será a importância não apenas na nota da proposta técnica, como na nota final.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais