(Foto: Mailson Santana - FFC)

Um dos motivos para a queda brusca de rendimento do Fluminense tem sido a ausência de jogadores importantes. Do considerado time “ideal”, o Tricolor tem atuado sem três (Marcelo, Alexsander e Keno), que se recuperam de lesão. No domingo, contra o Goiás, não terá mais dois (Samuel Xavier e Felipe Melo), suspensos. No entanto, é possível que até o fim do mês a torcida veja essa equipe de volta?

As chances existem. Keno, ao que tudo indica, deve ser o primeiro a retornar. O jogador tem chances de ser relacionado já para o próximo duelo, ou para o primeiro jogo após a Data Fifa, contra o Atlético-MG, dia 21 de junho. Alexsander também tem previsão de volta para depois do período de paralisação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Guiné e Senegal.

 
 
 

Já Marcelo é quem tem a situação mais “obscura”. O jogador faz tratamento na panturrilha e está se recuperando bem, mas ainda não se sabe quando estará 100% para voltar a campo. Lembrando que ainda existe a possibilidade do Flu não ter Nino, André e Arias para o jogo contra o Galo, também em virtude das convocações e do espaço curto entre os jogos, mais a viagem.

Serão quatro jogos até o fim do mês, contra Goiás (11), Atlético-MG (21), Bahia (24) e Sporting Cristal (27), sendo o mais importante deles o último. O duelo contra os peruanos no Maracanã valerá a sobrevivência do Time de Guerreiros na Libertadores. Até lá, são 18 dias para a recuperação dos lesionados, o que deixa uma esperança de que os “11 ideais” possam estar à disposição.