(Foto: Divulgação/Twitter Maracanã)

O Flamengo, depois de muito insistir, conseguiu da Prefeitura do Rio de Janeiro liberação para a volta gradual do público em seus jogos na cidade. O rival apresentou um protocolo à secretaria de Saúde e recebeu parecer favorável. Por enquanto, não há notícias sobre o Fluminense ter a reabertura de portões.

Tal liberação da Prefeitura se dará num período de testes a partir de 15 de setembro. A reabertura acontecerá de forma gradual, começando com liberação para 35% de ocupação do estádio até chegar a 50%. Os testes se encerrarão, em princípio, no fim do mês. O rival terá direito a contar com público em três partidas (Grêmio – Copa do Brasil, Grêmio – Campeonato Brasileiro e Barcelona de Guayaquil – Libertadores).

 
 
 

Entenda as regras para o público:

Para acessar o estádio, o torcedor precisará se cadastrar em um sistema on-line, comprovar a vacinação e fazer um teste RT-PCR ou de antígeno para Covid até 48h antes do jogo, em um laboratório credenciado pelo Flamengo.

Apenas com o resultado negativo do exame, que será inserido diretamente no sistema pelo laboratório, a compra do ingresso poderá ser concluída.

Durante as partidas, deverá ser mantido distanciamento social de um metro em planos de assentos disponíveis e fazer uso de máscaras. No pós-jogo, a Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento dos espectadores por 15 dias, a partir dos dados informados pelo laboratório.

O planejamento e monitoramento operacional nas proximidades e entrada do estádio no dia dos jogos, bem como a comunicação aos torcedores quanto à necessidade de cumprimento a códigos de conduta sanitária, serão de competência do time organizador.