Bicampeão brasileiro em 2010 e 2012, campeão carioca em 2012, da Copa da Primeira Liga em 2016, Gum é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Fluminense. Agora com as chuteiras devidamente penduradas, acompanha o clube onde teve maior projeção e analisou o retorno de Thiago Silva.
– Momento importantíssimo. O Thiago Silva veio e, em termos de presença de público num estádio, foi a maior contratação da história numa apresentação de jogador brasileiro. A expectativa era muito grande por parte do torcedor, da imprensa, pelo que o Thiago Silva fez na carreira, pelo que vinha jogando na Europa, na Inglaterra, e chegou numa situação difícil. Acredito que, com a chegada dele, com Jhon Arias reforçando essa equipe, não só na parte técnica, mas muito no emocional, as coisas vão melhorar. É muita coisa ter um jogador do peso do monstro que é o Thiago Silva – avaliou.
Hoje com 38 anos, Gum vestiu a camisa tricolor 414 vezes. Foi titular em 407 e marcou 29 gols. Sua última partida foi dezembro de 2018, na vitória do Fluminense sobre o América-MG por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Aquele jogo, com gol de Richard, manteve o Flu na elite do futebol nacional.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais