Jogos no Beira-Rio e na Ilha do Retiro tiveram muitas polêmicas de apito
A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de polêmicas de arbitragem nesse último domingo. Tanto que a CBF afastou os profissionais que trabalharam no campo e no VAR em duas partidas: a vitória do Internacional sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, no Beira-Rio, e a vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 2 a 1, na Ilhe do Retiro.
No Sul, uma expulsão do zagueiro do Cruzeiro logo nos primeiros minutos de jogo gerou muita reclamação dos mineiros e condicionou o restante do jogo, com um a menos. Já em Recife, um pênalti dado aos paulistas já no fim decretou a vitória dos visitantes para a ira dos pernambucanos.
O árbitro que comandou o jogo no Beira-Rio foi ninguém menos que Marcelo de Lima Henrique, que já foi da federação carioca e hoje está na federação cearense, enquanto que o jogo no Recife foi apitado por outro árbitro do Rio de Janeiro: Bruno Arleu de Araújo. Veja abaixo:
Os árbitros de Internacional 3 x 0 Cruzeiro foram:
A arbitragem de Sport 1 x 2 Palmeiras teve:
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes nº 1 e nº 2: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais