As atletas do Fluminense Lorena Boutigue e Maria Júlia Souza representaram o Brasil no Mundial Sub-15 de vôlei de praia e conquistaram a prata na competição organizada pela Federação Internacional de Esporte Escolar, e disputado em Bat-Yam, Israel.
– Sobre representar o Brasil e chegar ao pódio em um Mundial, ainda não caiu a ficha. Foram muitas emoções, não só pelo torneio, que ocorreu em uma mega estrutura, mas por tudo que está envolvido. Conheci outra língua, novas culturas e pessoas incríveis. Nos dedicamos muito nos treinos, cuidamos do nosso sono e alimentação, e ver o resultado disso é muito satisfatório. A sensação é de dever cumprido, e seguirei trabalhando muito por novas conquistas – declarou Lorena.
– Foi uma experiência incrível e única, ao lado de uma equipe sensacional. Queria agradecer a minha escola, INSP, que sempre nos apoia e incentiva o esporte, e ao Fluminense, que sempre me deu o maior incentivo e foi fundamental desde o meu início no vôlei. A Lorena está ao meu lado desde esse começo, o que só ajudou nisso tudo – complementou Maria Júlia.