Um dos maiores problemas do Fluminense é a falta de reposição a altura. Na sequência de cinco jogos antes da Copa do Mundo, o Tricolor sentiu alguns desfalques por lesão, como Pedro e Marcos Júnior. Os substitutos não entraram bem e o rendimento da equipe caiu. Além disso, o desgaste físico e a falta de opção para poupar alguns atletas também prejudicaram, e a consequência disso foi quatro derrotas seguidas antes da pausa no Brasileirão.
Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o ex-jogador e campeão brasileiro com o Fluminense em 1984, Duílio afirmou que o Tricolor das Laranjeiras precisa se reforçar em alguns setores para não ter que fazer um campeonato de meio de tabela para baixo.
– Precisa se reforçar. Estamos lendo que os reforços estão chegando, claro. Pedimos atacantes, zagueiros. O Fluminense precisa sim de reforços, porque senão vai fazer um campeonato de meio de tabela para baixo, beirando a zona de rebaixamento. Os reforços são necessários. Se chegarem, a equipe tende a crescer e conseguir os números de pontos para não passar sufoco no fim – disse