Foto: Divulgação Fluminense F.C

Em participação no programa Joven Pan Esportes na emissora de mesmo nome, Mauro Cézar Pereira lançou muitas críticas a Fluminense e Corinthians. O jornalista reprovou o futebol exibido pelos times, que empataram em 0 a 0 no Maracanã e seguem ameaçados de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– Horroroso. Esse jogo só merece uma palavra: horroroso. Poderíamos passar sem essa. Nove da noite de um sábado, um jogo pífio, duas equipes ridículas, fazendo ligações diretas o tempo todo, poucas boas jogadas trabalhadas. Mesmo os desfalques não justificam a exibição patética dos dois times que merecem estar aonde estão. Um na zona, o outro fora, mas com mais partidas disputadas, em tese com possibilidade de voltar ao Z4. O próprio Fluminense tem um jogo a menos. E o Fluminense que não tem condições de se dar ao luxo de poupar jogadores pensando em Libertadores nessa enrascada que se meteu brigando contra o rebaixamento. Corinthians a mesma coisa. Os dois tinham que priorizar totalmente o campeonato brasileiro. Amanhã, acabam sendo eliminados da Libertadores e da Sul-Americana nessa fase ou na outra e vão ficar lembrando: “Poxa, teve um jogo que poupei e tal…” Não tem como. Se meteram nessa, agora pra sair deveriam dar toda ênfase ao Brasileirão. O jogo foi muito ruim, mas muito ruim mesmo. Vou te contar…- disse Mauro, que continou:

 
 
 

– Não é possível que técnicos e jogadores coloquem em campo equipes que apresentem um futebol tão ridículo. O cara compra o ingresso…e não tem nada. O Corinthians até o final fazendo ligação direta, devolvendo a bola para o Fluminense e o Fluminense sem saber o que faz com ela. E pra fechar, último lance do jogo, a bola vem na medida pro Lima para pegar de primeira, aí se atrapalha com a bola…Foi o fecho perfeito. Simbolizou o jogo. Uma boa e rara jogada do Fluminense. Contra o Grêmio aconteceu assim e o Lima fez. E quando chega ontem, a bola limpa, se enrolou com a bola…