O Fluminense segue sem conseguir deslanchar no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, deixou a vitória sobre o Coritiba escapar no Maracanã e ficou no empate de 2 a 2. Também não é segredo para ninguém a dificuldade da diretoria honrar os compromissos e os direitos com o grupo e os atrasos nos direitos de imagem. Um dos líderes do elenco, Henrique Dourado não atribui os altos e baixos na competição à situação financeira. O atacante garante o empenho de todos no campo e confia no empenho dos que trabalham fora dele para acertar o quanto antes as pendências.
– Nós sabemos da situação que o Fluminense vem passando de dificuldade financeira. Quando você entra em campo, esquece isso. Todos têm visto a entrega da equipe. No último jogo e hoje isso não faltou. Esperamos que essa situação venha a se resolver. Algumas coisas podem vir contra. Quando você faz as coisas direitinho, trabalhando, sendo correto, tem o direito também. Acho que a diretoria deve estar se movendo para resolver as pendências. Mas deixar claro que isso não tem influenciado. O Abel é um cara que consegue gerir muito bem isso daí. Esperamos que essa situação se resolva – disse.
Henrique Dourado fez o segundo gol do Fluminense no empate com o Coritiba. Ele tem 17 e é o artilheiro do Brasileirão. Logo atrás vem Jô, do Corinthians, com um a menos.