(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense deixou, e muito, a desejar em 2017. Mas um jogador em especial tem bons motivos para comemorar a boa temporada. Trata-se de Henrique Dourado. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 gols cada, maior goleador do país, com 32, o Ceifador também foi o jogador com mais partidas pela equipe tricolor no ano. Dos 75 jogos oficiais do Flu, o centroavante esteve em campo em 59. Estatística essa comemorada pelo atleta.

– É muito gratificante. Para ser um dos atletas que mais jogaram você tem que levar em consideração a parte física além da tática e técnica. Ter sido o jogador que mais atuou me deixa muito feliz. É importante agradecer a todo staff do clube, o pessoal que nos ajuda no dia a dia e nos deixa aptos para entrar em campo e aguentar a temporada. Eu tinha estipulado que a cada dois jogos eu queria fazer um gol, mas não tinha pensado em uma meta de jogos específica – disse.

 
 
 

Depois de Henrique Dourado, o lateral-direito Lucas, o zagueiro Henrique e o volante Wendel foram os outros com mais partidas pelo Fluminense na temporada. Todos jogaram 56 vezes.