(Foto: Mailson Santana - FFC)

Artilheiro do Fluminense e do Brasil na última temporada, tendo marcado 32 gols, Henrique Dourado também está insatisfeito no clube. Abrindo o jogo ao final da partida contra o PSV, vencida nos pênaltis pelos holandeses por 5 a 4, o camisa 9 deu a entender que quer mesmo deixar o Tricolor.

– Eu, no final de temporada, achei normal que terem algumas propostas. Soube do interesse do Corinthians, mas antes de tomar qualquer decisão, procurei o pessoal, primeiro o Abel, que é um cara profissional assim como eu. Já passei a minha vontade e mais pra frente vocês saberão o porquê. Eu já deixei bem claro o meu desejo para a diretoria e o Abel, mas eu não posso antecipar as coisas. E, além de ver não só o ser humano, vejo o lado profissional de cada um… sei que a torcida tem um carinho especial por mim. Acontecem algumas coisas que a gente tem que superar durante o ano e ninguém sabe. Foi uma conversa muito franca. Sou um cara muito profissional. Espero que se resolva e seja bom tanto pra mim quanto para o Fluminense. Poderia tomar umas medidas que não é da minha índole. Estou sendo homem, falando o que sinto – destacou.

 
 
 

Pretendido pelo atual campeão brasileiro, o Corinthians, Ceifador evitou dar maiores detalhes, mas seguiu expondo seu desejo de não permanecer no Tricolor das Laranjeiras.

– Eu não preciso ficar falando. Vocês de fora estão vendo o que aconteceu. Algumas coisas me chatearam bastante, mas as pessoas com quem eu tenho que falar, já falei, bem franco. Espero que isso se resolva. Eu tenho um carinho muito grande pelo Fluminense, mas eu preciso colocar algumas coisas na balança. Vamos ver o que a diretoria resolve. Vemos ver o que acontece – concluiu.