Levantamento do portal Uol mostrou que o Fluminense é o clube grande do Rio de Janeiro com menos lojas oficiais. Com 50 pontos, o Flamengo lidera. A seguir, o Vasco, com 10, e o Botafogo, com quatro.
Para cativar novos empreendedores, o Tricolor oferece 50%d e desconto aos sócios que desejam adquirir uma franquia. O investimento inicial é de R$ 17,5 mil para quiosque e R$ 30 mil para loja física.
Fora este investimento inicial, o custo estimado para o empreendimento varia de R$ 70 mil a R$ 200 mil. O Flu embolsa parte do capital empregado na compra e também uma fatia das vendas totais.
– O sócio-empreendedor é um vínculo direto entre o Sócio Futebol, o clube e a instituição. É um projeto firme e sólido que reflete uma via de mão dupla com retorno para todos os envolvidos – afirmou Danilo Verrillo, gerente de expansão da Meltex, que cuida da rede de lojas do Fluminense.