João Pedro defendeu o Fluminense em 2019 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Revelado pelo Fluminense e em grande fase no Brighton (ING), João Pedro foi o escolhido por Dorival Júnior para substituir Pedro na seleção brasileira. O atacante do Flamengo foi cortado por ter sofrido uma lesão. Em entrevista ao SporTV, o técnico explicou a escolha pela outra cria de Xerém.

— Ele vem em evolução, merecia oportunidade, como outros estão merecendo. A opção nesse momento foi por um jogador que alia muito bem técnica, postura e força e tem ótima chegada na área. Espero que ele nos ajude nesses jogos – disse.

 
 
 

A seleção brasileira foi convocada para os próximos dois jogos válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O primeiro compromisso é na sexta, às 22h, no Couto Pereira, diante do Equador, pela sétima rodada. Na oitava rodada, terça que vem, às 21h30, o adversário é o Paraguai, no Defensores del Chaco.

João Pedro defendeu o time principal do Fluminense apenas em 2019, quando disputou 36 jogos, fez dez gols e deu duas assistências. Ao fim da temporada, transferiu-se para o Watford (ING), onde ficou até 2023. Posteriormente, seguiu para o Brighton.

Além de Pedro e João Pedro, outras crias de Xerém foram convocadas para os jogos das Eliminatórias. O volante André, recentemente vendido pelo Fluminense ao Wolverhampton (ING), o atacante Luiz Henrique, atualmente no Botafogo, e o meia Gerson, do Flamengo.