Após quase três meses, Manoel voltou a ser aproveitado numa partida do Fluminense. Recuperado de cirurgia no joelho direito, na terça-feira, foi lançado pelo técnico Fernando Diniz no intervalo do jogo em que o Tricolor bateu o Paysandu por 3 a 0, no Mangueirão, e carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Após o duelo, o zagueiro comentou a disputa por posições e falou sobre o “problema” para o treinador tricolor resolver.
— Todos os jogadores querem buscar seu espaço, estar jogando, e comigo não é diferente. Temos um elenco qualificado, muito unido, onde todos se respeitam, e isso é o mais importante. Os outros zagueiros também estão jogando muito bem, e isso é uma dor de cabeça boa para o Diniz. Espero que eu possa seguir ajudando o Fluminense, voltar a marcar gols, que também é importante. Agora é continuar trabalhando firme para que a gente siga nessa pegada positiva em busca dos nossos objetivos – disse.
Manoel foi titular incontestável durante a temporada passada e iniciou assim a atual, até sofrer lesão no joelho direito que o levou a passar por uma artroscopia. Ficou 79 dias sem entrar num jogo.