Perto de fazer sua estreia com a camisa do Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo já gera uma dor de cabeça boa no técnico Fernando Diniz: quem sairá da equipe titular para a entrada do multicampeão pelo Real Madrid (ESP) e pela Seleção brasileira?
Há algumas opções que mudam a configuração da equipe e o esquema tático. Levando em consideração que Marcelo, como já dito algumas vezes, foi contratado para ser lateral, a dúvida recai sobre o meio-campo e o ataque. Veja os candidatos a sobrarem:
Keno
Com Marcelo na equipe, Diniz pode optar por um esquema mais conservador, com quatro no meio-campo e apenas dois na frente (Arias e Cano). Com isso, Keno pode virar uma opção de velocidade para o segundo tempo, uma espécie de 12º jogador.
Alexsander
Atuando na lateral esquerda hoje, seria a barração mais natural. No entanto, o jovem vem bem e marcou seu primeiro gol como profissional contra o Volta Redonda, no último. É possível que seja deslocado para o meio para seguir na equipe, ou vire um reserva para Marcelo.
Martinelli
Outro que vem tendo ótimas atuações desde o fim do ano passado, a cria de Xerém pode ver a briga por posição no meio se acirrar com Alexsander e Lima. Sendo assim, também corre o risco de perder a vaga na equipe principal.
OPÇÕES DE FORMAÇÃO COM MARCELO:
4-4-2 (com variação para 4-2-3-1)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Manoel) e Marcelo; André, Martinelli, Alexsander (Lima ou Pirani) e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano
4-3-3
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Manoel) e Marcelo; André, Martinelli (Alexsander ou Lima) e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano
3-5-2
Fábio; Nino, David Braz e Manoel; Samuel Xavier, André, Martinelli (Alexsander ou Lima), Ganso e Marcelo; Jhon Arias e Germán Cano