Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique voltará ao Brasil para defender um rival. Trata-se do Botafogo. Dono da SAF alvinegra, o empresário norte-americano John Textor se manifestou a respeito da chegada do atacante de 23 anos, comprado junto ao Betis (ESP) por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões).
Luiz Henrique não queria deixar o futebol europeu, mas ao acertar com o grupo controlado por John Textor, tem a garantia que retornará ao Velho Continente para defender o Lyon (FRA). No entanto, o empresário afirmou que ele não ficará por apenas seis meses no Botafogo.
— É uma especulação que, para mim, não faz nenhum sentido. Outros clubes estavam negociando com Luiz Henrique, mas não tinham a vantagem de garantir o retorno à Europa. Este foi um ponto chave, sim. Mas não foi o centro de nossa conversa. O jogador está muito interessado em jogar profundamente a Libertadores. É também uma grande motivação para ele. Luiz Henrique também está centrado em conquistar um lugar na Seleção Brasileira. Quer vencer grandes torneios. Está claro, pela nossa conversa, que ele jogará em alto nível por todo o ano – disse ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, no site Uol.
De acordo com PVC, Textor garante que Luiz Henrique disputará pelo menos toda a Libertadores pelo Botafogo. O Alvinegro entrará na segunda fase da competição (mata-mata antes da fase de grupos). O clube de General Severiano terá pela frente o Aurora (BOL) ou Melgar (PER) e, se avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre Bragantino e Águilas Doradas (COL). Para chegar aos grupos da competição internacional, tem de se classificar nos dois duelos eliminatórios.
Cria de Xerém, Luiz Henrique também foi tentado pela diretoria do Fluminense. O clube das Laranjeiras, porém, afastou-se da negociação após ter proposta recusada pelos espanhóis. Flamengo e Corinthians foram outros que procuraram o jogador.
Pelo Fluminense, Luiz Henrique disputou 120 jogos com 14 gols e 14 assistências entre 2020 e 2022. Foi campeão carioca em 2022.