Diretoria tricolor vai em busca de novo técnico
Passada a demissão de Mano Menezes, o Fluminense agora tem de buscar um substituto. Em vídeo publicado no seu canal, o jornalista Victor Lessa falou um pouco a respeito do processo. De acordo com ele, dois nomes saem na frente. São Renato Gaúcho e Dorival Júnior.
Segundo falou Lessa em seu canal, as reuniões da diretoria já começaram. Em termos de interesse, os nomes que se destacam são os de Dorival Júnior, recentemente demitido da seleção brasileira, e Renato Gaúcho, que esteve à frente do Grêmio até o fim do ano passado.
No Fluminense, a intenção é que o novo treinador seja contratado até a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do Bragantino, no Maracanã. Assim, a tendência é que o processo de negociação com o futuro comandante avance no decorrer da semana.
Tanto Renato Gaúcho quanto Dorival Júnior já comandaram o Fluminense. O primeiro deles, inclusive, várias vezes. Renato esteve à frente do Tricolor em cinco oportunidades diferentes. No total, são 202 jogos, com 86 vitórias, 52 empates e 64 vitórias. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007. Sua passagem mais recente foi em 2014.
Já Dorival Júnior teve uma passagem bem mais curta. Foram apenas cinco jogos na reta final do Brasileirão de 2013, com três vitórias, um empate e uma derrota, desempenho esse que evitou o rebaixamento naquele ano.
Paralelamente às negociações por um novo técnico, a diretoria do Fluminense recorre a um velho conhecido. Trata-se de Marcão. Auxiliar permanente do clube, o ex-volante comandará a equipe interinamente diante do Once Caldas (COL), terça, na Colômbia, pela estreia na Copa Sul-Americana.