Apenas dois jogos. Foi o que o atacante John Kennedy, revelado pelo Fluminense e emprestado à Ferroviária até o final do Campeonato Paulista, precisou para voltar aos holofotes. Autor de três gols nas duas primeiras rodadas, tendo feito todos contra o Água Santa, mas também participando muito bem no revés para o São Paulo, o jovem está na crista da onda.
O NETFLU apurou que dois grandes clubes brasileiros buscaram por informações do atleta. O Fluminense, em primeiro momento, pretende apenas dar rodagem ao atacante, e não vislumbra uma negociação, neste momento, para o mercado nacional.
O atacante John Kennedy tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025. A multa rescisória para o mercado internacional é de € 50 milhões (R$ 283 milhões na cotação atual). O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do atleta.
Vale lembrar que casos de indisciplina fizeram com que a diretoria do Fluminense “rebaixasse” o jovem para as categorias de base no ano passado, mesmo tendo feito bons jogos nos profissionais. Visando uma evolução do atleta, o Tricolor o emprestou para que pudesse respirar novos ares.