O GE divulgou antecipadamente a lista dos jogadores que viajaram para Caxias do Sul, cidade que receberá Juventude x Fluminense no domingo (15), às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E duas ausências chamaram a atenção: o zagueiro Antônio Carlos e o atacante John Kennedy.
A assessoria de imprensa do Flu ainda não se manifestou sobre os relacionados, nem quanto às ausências, mas a princípio os dois ficaram fora por opção do técnico Mano Menezes, já que são dois dos atletas que mais jogaram em 2024.
Jhon Kennedy é o sexto jogador – quinto de linha – que mais atuou em 2024. Foram 31 partidas das 51 que o Fluminense disputou, com três gols marcados. Em contrapartida, Matheus Reis, que nunca jogou profissionalmente, embarcou para o Sul.
Já Antônio Carlos, uma das novidades no início do ano, participou de 29 jogos, mais do que o atual titular, Thiago Santos, além de Felipe Melo e Manoel, que foram relacionados.
David Terans foi outro que ficou fora. O uruguaio, segunda contratação mais cara da gestão Mário Bittencourt, custou R$ 14 milhões, tem contrato até dezembro de 2026 e nunca jogou com Mano Menezes. Ele não atua desde 30 de junho, na derrota para o Grêmio por 1 a 0 pelo Brasileiro.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais