(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A perda do título Carioca para o Flamengo, na última quarta-feira, ainda é sentida pelos jogadores e comissão técnica do Fluminense. Apesar do resultado negativo, um dos integrantes do elenco tem o que celebrar. O volante Dodi foi um dos destaques da equipe do técnico Odair Hellmann nos jogos decisivos e tudo indica que deve ter o lugar garantido entre os titulares para a disputa do Brasileiro.

O jogador de 24 anos entrou em campo nos minutos finais do empate sem gols com o Macaé, na rodada final da Taça Rio e foi a novidade da escalação inicial para enfrentar o Botafogo, nas semifinais do turno. A partir daí, recuperou o posto de titular nos três jogos seguintes contra o Flamengo e teve atuações elogiadas.

 
 
 

A entrada de Dodi ajudou a dar mais estabilidade e velocidade ao meio de campo tricolor no esquema com três volantes. O camisa 22 também mostrou entrosamento com Yago Felipe, Nenê e Hudson no setor, tornando-se, assim, uma alternativa a mais para Odair para a disputa do Campeonato Brasileiro,  com início previsto para agosto. 

Na primeira partida das finais do Estadual o Flu teve uma das melhores atuações da temporada e chegou a mandar no jogo em alguns momentos. Com uma marcação firme e criando chances, deixou o Flamengo acuado. A entrada do atleta deu sustentação ao meio, além de leveza. A tendência é que seja mais aproveitado ao longo da temporada.